U2 no Brasil:O Rock continua vivo



 A força do Rock do U2

U2 faz série de shows no Brasil e mostra que o rock continua vivo
Imagem: Nascimento, E.F.


O grupo irlandês de rock, U2, escolheu o Brasil, mais precisamente a cidade de São Paulo, para encerrar sua turnê comemorativa de 30 anos do bem sucedido álbum de 1987 “ The Joshua Tree ”.

Com quatro shows no estádio Cícero Pompeu de Toledo, mais conhecido como Morumbi, na última semana (19, 21, 22 e 25 de outubro) e todos lotados, o grupo de rock mostrou o quanto continua forte e expressivo no movimento.

O Show do U2 em São Paulo foi praticamente um presente para os fãs da banda, além de cantar todas as músicas do álbum “The Joshua Tree “, o grupo brinda o público com a maioria dos clássicos que fizeram do U2 uma das maiores bandas da história do rock.



A voz do Bono Vox está sublime, com quase 60 anos de idade, mais precisamente 57 anos, completados em 10 de maio, o vocalista está com uma voz límpida e potente. Consegue-se ouvir perfeitamente tudo que o vocalista canta e/ou fala em alto e bom som.

O baterista (Larry Muller Jr), o baixista (Adam Clayton) e o guitarrista (The Edge) que completam o grupo, estão em ótima sintonia e coesão.

E essa uniformidade do grupo, junto com toda a tecnologia que a banda traz nessa turnê, me deixou com a sensação de que nunca vi um show como o do U2 antes em questão de 
infraestrutura. 



O perfeccionismo no show do U2 é tanto que acaba faltando um pouco de surpresas nas músicas, saí do show com a sensação de ter ouvido o CD. Não pelo lado negativo da expressão, mas sim porque é tudo tão perfeito, tudo tão certinho, tudo muito bem planejado nos mínimos detalhes, que fica o gosto de cadê os contratempos? 

Até os comentários do Bono Vox sobre como está o mundo e a política já são tão conhecidos e esperados, seja falado ou visualmente nos telões gigantes que completam o palco, que não chegam a surpreender.


Telão gigante que permite que todos vejam a banda de qualquer distância.
Imagem: Nascimento, E.F.


E por falar em palco, o U2 mostrou mais uma vez que de localização de palco eles entendem, quem assistiu da pista, ficou a sensação de que a banda estava muito perto do público, mesmo não estando na área vip.

Talvez, a única surpresa para a maioria, foi a hora que apareceram mulheres importantes na história do mundo e aparece uma foto da atriz brasileira Taís Araújo, num telão que tinha Madre Teresa de Calcutá - Frida Kahlo – Maria da Penha etc. 

O show é muito bonito visualmente e a banda não deixa nenhuma falha durante o show, tudo é feito dentro do script, as pessoas se emocionam quando toca “ one “, vibram com “ beautiful day “ e esperam ansiosas pela contagem em espanhol que ficou famosa no mundo inteiro antes de começar a música vertigo: “uno...dos...tres...catorce...”.



O U2 mostrou que gosta muito do Brasil e que conhece muito sobre São Paulo também. Além dos 4 shows que fizeram na capital, o grupo andou por pontos turísticos da cidade durante o dia, seja gravando - conversando com populares e/ou tirando fotos. O beco do Batman, na Vila Madalena, e o edifício COPAN no centro da cidade foram alguns desses lugares.

A banda irá fazer um DVD com imagens colaborativas, em seu site oficial, após acabar o último show do grupo no país, eles pediram para os fãs que foram enviassem fotos e vídeos de tudo que fizeram, desde a chegada no show, passando por bastidores e o show em si. Eles irão selecionar os que mais gostaram e as imagens irão entrar para o DVD da turnê.



Por: Nascimento, E.F.
 

 
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os problemas do mercado nacional de HQ's

Como foi feito o 1º Macintosh

A importância da leitura na infância